PREFEITURA DE TARAUACÁ ACOMPANHA BAIXA DOS RIOS PRESTANDO ASSISTÊNCIA AS FAMÍLIAS ATINGIDAS




O nível do rio Tarauacá começou a baixar. Na manhã desta segunda-feira, 06, o manancial amanheceu com 09, 20 metros. Ontem o nível do rio chegou a 10, 06 metros.

O município de Tarauacá sofreu em 2014, uma das maiores enchentes, decorrente de intensas chuvas que fizeram com que os Rios Tarauacá e Muru transbordassem atingindo grandes áreas loja virtual da cidade com alagamento em vários pontos e desabrigando milhares de famílias. Na época o nível do rio ultrapassou os 12 metros e atingiu mais de 70% da cidade.

Simultaneamente as ações de contingência e de distribuição de água potável  desenvolvidas pela Prefeitura de Tarauacá, através da Secretária de Assistência Social, foi desencadeada a retirada de uma família que estava com sua casa em situação de risco devido a cheia do rio.

Para a Secretária Deise Figueiredo o momento é de unir forças em prol do bem estar social.

" Estamos muito otimistas com o indicativo de vazante do rio , em paralelo a isso a Secretaria de Assistência Social, desenvolveu auxilio de água potável bem como a retirada de uma família que se encontrava em situação de risco e já está incluída  no Aluguel Social. Ficaremos sempre atentos para qualquer movimentação anormal fazendo assim nosso papel em prestar o atendimento às famílias atingidas". Finalizou a Secretária

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Jardim, “A tendência do nível do rio é baixar cada vez mais, deixando os moradores mais tranquilos,” disse.
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO EM ALUSAO A SEMANA DA MULHER