EMOÇAO E ALEGRIA MARCAM ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE EMPREENDEDORISMO


Durante a cerimônia de entrega de certificados do curso de empreendedorismo na sede do CEDUP em Tarauacá, a emoção e alegria tomaram conta do evento.

Estiveram presentes no dispositivo de honra o Diretor de Secretaria de estado de Empreendedorismo e  Pequenos Negócios Fred Lima, Prefeito em exercício Chico Batista, Secretária de Promoção Social Deise Figueiredo, Secretário de Meio Ambiente Rosenir Arcênio, coordenadora e instrutora do curso Aparecida, alunos e sociedade civil organizada.

Em sua fala o prefeito em exercício Chico Batista falou sobre a gratidão que tem em ver alunos se capacitarem ao mercado de trabalho.

" Fico muito feliz em ver atitudes como essa no dia de hoje,  saibam que aqui se encontram futuros empresários de sucesso. Para nós do poder público municipal é  uma alegria enorme poder cooperar para que o governo do estado possa cada vez mais trazer iniciativas como essa para nosso município e no que a prefeitura de Tarauacá poder ajudar em questão de logística ou seja doque for assim o faremos. "

Dando seguimento ao evento    o  Diretor Fred Lima explicou sobre os planos do Governo Estadual para os municípios do Acre.

" Esse curso será oferecido a todos os municípios do nosso Estado, essa é uma determinação do nosso Governador Gladson Cameli que tem por objetivo CAPACITAR PARA EMPREENDER. Pois, sabemos que em um cenário que vivemos de crise só existe um meio de se desenvolver e a solução é os micro e pequenos negócios. Saibam vocês povo de Tarauacá que esse será apenas um de tantos outros que virão.

Rosenir Arcênio destacou o quanto é necessário atitudes como essa para o desenvolvimento do município.

"Faço um agradecimento especial a você Fred Lima e também ao Governador Gladson por se sensibilizar e acreditar que essa é a melhor maneira de se fazer políticas públicas que atendam a população. Sabemos que nossas prefeituras e até mesmo o Governo Estadual encontram se acima da cota de gastos com pessoal impossibilitando assim de fazer contratações com pessoal , porém atitudes como essa desenvolvem e aquecem nossa economia para que nossos jovens montem seus próprios negócios.


A Coordenadora do curso Aparecida se emocionou ao falar das experiências adquiridas durante sua ministração aos alunos.

" Quero comprimentar todos os presentes na mesa de nosso dispositivo de honra , em especial a Deise Figueiredo que foi  nossa "MADRINHA" no curso e não mediu esforços seja com material, logística e oque foi necessário para concluímos esse importante passo.
Estou concluindo mais um curso e esse de forma em especial afinal estão se formando 53 novos empreendedores onde se teve uma carga horária de 60 horas de teoria mais a prática onde fizemos uma feira com o intuito de mostrar pra eles que se eles se prontificaram em inovar e investir em seu negócio podem sim obter lucros reais. Saio de Tarauacá com uma felicidade que não sei como descrever pois alunos que se diziam ser incapazes chegaram pra mim e falaram: professora meu muito obrigado por acreditar em todos nós , tivemos 1000 reais de lucro vendendo churrasco  somente na primeira noite. Gente vocês não tem noção do que é isso poder mudar a perspectiva de alguem é algo tremendo uma emoção que não cabe no peito".


Deise Figueiredo, Secretária de Promoção Social agradeceu todos os presentes e ressaltou:

"Primeiramente agradeço a Deus porque a ele toda honra e toda glória, em segundo a nossa Secretária de Estado de Empreendedorismo e Pequenos Negócios Eliane Sinhasique que durante uma agenda que tive em Rio Branco me atendeu no pedido desse curso para nossa população de Tarauacá, e em seguida a essa equipe maravilhosa aqui designada Yara, Cida, Fred que sem dúvida deram uma imensa contribuição para o povo de nossa cidade.
Há tempos nosso município recebia vários cursos de diversas áreas porém, nenhum com aquele típico DNA que podesse abrir o leque de ideias sobre os vários negócios disponíveis no mercado de trabalho.
Esse curso é uma prerrogativa para a execução do projeto MULHERES  QUE FAZEM  voltados a beneficiárias do PBF ( PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA) que a secretaria estará dando início a partir de janeiro com o curso de MANICURE VOLANTE visando o aquecimento da economia.
Por fim finalizo aqui agradecendo a todos os envolvidos e digo a todos formandos aqui presente mantenham viva a esperança  pois dias melhores virão ao nosso povo. Finalizou a secretária.

Ao final da cerimônia foi servido um delicioso lanche em confraternização a formatura dos formandos.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO EM ALUSAO A SEMANA DA MULHER