PROGRAMA CRIANÇA FELIZ SE ADAPTA A SITUAÇÃO DA PANDEMIA UTILIZANDO INTERNET E WHATSAPP PARA MONITORAR CRIANÇAS DO PROGRAMA

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Programa Criança feliz  e CRAS está desenvolvendo um importante trabalho em meio ao período crítico da pandemia do COVID-19 no município.

Trata-se da reciclagem de produtos sustentáveis como papelão ,  garrafa pet, e.v.a, caixas de sapato  entre outros para confecção de brinquedos  às crianças inscritas nos programa do Governo Federal.

Segundo a Secretária de Assistência Social Deise Figueiredo, a iniciativa tem por finalidade manter o acompanhamento das crianças, tendo em vista a impossibilidade das atividades in loco (presenciais) devido a pandemia.

" Sabemos que muitas de nossas crianças estão entediadas por não poder sair de casa para brincar, passear e se divertir. Portanto decidimos criar maneiras para que elas continuem brincando com segurança em suas casas." Afirmou a Secretária.

A Secretária ressaltou ainda que além da confecção, entrega em domicílio dos brinquedos, às crianças atendidas pelo programa ,existe ainda um acompanhamento das atividades introduzidas.

" Trabalhamos em 3 etapas: Confecção, entrega e monitoramento.
Depois de produzidos os brinquedos são entregues as crianças que fazem as atividades dinâmicas e encaminham via WhatsApp para as visitadoras que repassam a Coordenadora do Programa Ana Maria,  Havendo necessidade as visitadoras vão as casas para fazer o monitoramento presencial .



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO EM ALUSAO A SEMANA DA MULHER