SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA II PROJETO PIPA NA COMUNIDADE 2019

Na manhã desta sexta feira(2) de agosto, a Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de  Assistência Social realizou mais uma etapa do  PROJETO PIPA NA COMUNIDADE II. O evento que tem por objetivo promover a interação de nossas crianças e adolescentes usuárias dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ao mesmo tempo, trabalhar a conscientização das criancas acerca dos perigos do uso do cerol nas pipas - prática comum em nossa cidade. O que ja ocasionou varios acidentes envolvendo motociclistas nas vias publicas.

Estiveram presentes A Secretária Deise Figueiredo, Ducy Fontinele - Coordenadora do CRAS , Deivid da Silva - Psicologo, Pamila Raissa- Assistente Social ,  Equipe de oficineiros e apoio dos SCFV e CRAS.

Para Deise, atividades como essa são de suma importância para que nossos jovens cada vez mais tenham um momento de lazer, interação e ao mesmo informação e conhecimento.
" Me Sinto gratificada em estar do lado de nossas crianças, elas são o nosso futuro e nada mais justo que proporcionarmos atos como esse que visam a interação, inclusão e socialização e recreação. A Prefeitura de Tarauacá sempre se fará presente para apoiar projetos como esse". Afirmou a Secretária.

Duci Fontenele coordenadora do CRAS agradeceu o empenho de sua equipe e ressaltou:
" Agradeço ao Apoio de toda equipe de nossos Centros de Convivência que tem se mostrado incansáveis no atendimento de nossas crianças, A nossa Secretária Deise Figueiredo, Prefeita Marilete Vitorino por nos dar todo suporte necessário .  E nosso sentimento sem dúvida é de gratidão, pois vemos nos olhos de nossos jovens a alegria em estar aqui brincando e se divertindo e isso me deixa com a sensação  de dever cumprido, nos motivando  cada vez mais a  buscar alternativas como essa." Finalizou Duci.

Lembramos ainda que  esse projeto foi idealizado pela Conselheira Tutelar Camila Figueiredo, pela preocupação com o perigo do uso do cerol nas pipas, que oferece muito risco as pessoas.

Visando conscientizar  as crianças, ela elaborou o Projeto no ano de 2017 e desde então a Secretaria Municipal de Assistencia Social vêm desenvolvendo com as criancas dos SCFV. Cabendo aos técnicos do Cras fazerem o acompanhamento e interação  diretamente com as crianças. O projeto é tao divertido que a propria Secretária aproveita pra relembrar os tempos de criança e soltar pipa junto com as criancas e equipe.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL COMEMORA A LIBERAÇÃO DE R$ 8.330.000,00 PARA BENEFICIARIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA EM TARAUACÁ

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA AÇÃO NA COMUNIDADE DO SACADO

SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL POR MEIO DA COORDENAÇÃO DO AEPETI INTENSIFICA BUSCA ATIVA EM COMBATE AO TRABALHO INFANTIL E EMITE RELATÓRIO DE MONITORAMENTO