SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA II PROJETO PIPA NA COMUNIDADE 2019

Na manhã desta sexta feira(2) de agosto, a Prefeitura de Tarauacá por meio da Secretaria Municipal de  Assistência Social realizou mais uma etapa do  PROJETO PIPA NA COMUNIDADE II. O evento que tem por objetivo promover a interação de nossas crianças e adolescentes usuárias dos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ao mesmo tempo, trabalhar a conscientização das criancas acerca dos perigos do uso do cerol nas pipas - prática comum em nossa cidade. O que ja ocasionou varios acidentes envolvendo motociclistas nas vias publicas.

Estiveram presentes A Secretária Deise Figueiredo, Ducy Fontinele - Coordenadora do CRAS , Deivid da Silva - Psicologo, Pamila Raissa- Assistente Social ,  Equipe de oficineiros e apoio dos SCFV e CRAS.

Para Deise, atividades como essa são de suma importância para que nossos jovens cada vez mais tenham um momento de lazer, interação e ao mesmo informação e conhecimento.
" Me Sinto gratificada em estar do lado de nossas crianças, elas são o nosso futuro e nada mais justo que proporcionarmos atos como esse que visam a interação, inclusão e socialização e recreação. A Prefeitura de Tarauacá sempre se fará presente para apoiar projetos como esse". Afirmou a Secretária.

Duci Fontenele coordenadora do CRAS agradeceu o empenho de sua equipe e ressaltou:
" Agradeço ao Apoio de toda equipe de nossos Centros de Convivência que tem se mostrado incansáveis no atendimento de nossas crianças, A nossa Secretária Deise Figueiredo, Prefeita Marilete Vitorino por nos dar todo suporte necessário .  E nosso sentimento sem dúvida é de gratidão, pois vemos nos olhos de nossos jovens a alegria em estar aqui brincando e se divertindo e isso me deixa com a sensação  de dever cumprido, nos motivando  cada vez mais a  buscar alternativas como essa." Finalizou Duci.

Lembramos ainda que  esse projeto foi idealizado pela Conselheira Tutelar Camila Figueiredo, pela preocupação com o perigo do uso do cerol nas pipas, que oferece muito risco as pessoas.

Visando conscientizar  as crianças, ela elaborou o Projeto no ano de 2017 e desde então a Secretaria Municipal de Assistencia Social vêm desenvolvendo com as criancas dos SCFV. Cabendo aos técnicos do Cras fazerem o acompanhamento e interação  diretamente com as crianças. O projeto é tao divertido que a propria Secretária aproveita pra relembrar os tempos de criança e soltar pipa junto com as criancas e equipe.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO EM ALUSAO A SEMANA DA MULHER