SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INTENSIFICA VISITAS DOMICILIARES E ENTREGA CADEIRA DE RODAS E DONATIVOS A FAMILIAS



A Secretaria de Promoção Social realizou na tarde desta quarta-feira (11), visitas domiciliares com objetivo de prestar Assistência e acompanhamento das famílias em vulnerabilidade.


A Secretária Deise Figueiredo, acompanhou pessoalmente as visitas e ressaltou:

" Hoje estamos realizando essas visitas com o objetivo de levar ajuda e solidariedade aos que mais precisam ".

A primeira família a ser visitada foi da dona Josefa (Zefa), residente próximo ao posto Estradão no bairro  Copacabana.

A Secretária informou que ficou sabendo da situação da família através das redes sociais onde várias pessoas pediam ajuda , pois os mesmos estavam passando dificuldades para se alimentarem.
" Fiquei sabendo da situação da família e tão logo pedi para que minha equipe averiguasse o endereço para que assim podessemos nos fazer presente. Com o endereço em mãos nos dirigimos a residência levando consigo donativos e contatamos que a família graças a solidariedade do povo de Tarauacá também havia recebido doações, oque nos deixa muito gratificados em saber que existem pessoas que amam o seu próximo." Afirmou a Secretária.




Foi feito também uma breve conversa com a família para que a equipe de técnicos da Secretaria de Promoção Social possa fazer o devido acompanhamento estabelecendo assim seus direitos assegurados.

Dando seguimento Deise Figueiredo, também fez a entrega de uma Cadeira de Rodas a uma idosa que sofreu uma queda e quebrou seu Fêmur ficando acamada e impossibilitando sua locomoção.

" Acabamos de fazer a  entrega a nossa amiga que hoje encontra-se acamada devido uma queda. Sem dúvidas essa cadeira vem em uma boa hora , tendo em vista que havia grande dificuldade para se fazer a higienização e a locomoção da mesma para os demais cômodos da casa. Estamos sempre atentos no que diz respeito a manter as políticas públicas do SUAS sempre atuantes em nosso município. " Finalizou a Secretária.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO EM ALUSAO A SEMANA DA MULHER