DELEGAÇÃO DE TARAUACÁ PARTICIPA DA CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA EM RIO BRANCO


Na última sexta feira 20, uma equipe composta por delegados da Secretaria Municipal de Assistência Social de Tarauacá , participou da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa na capital Rio Branco.
A delegação Tarauacaense foi composta pela Coordenadora do CRAS Duci Fontinele, Assistente Social Pamila Raíssa e o Assessor de comunicação da Secretaria de Assistência Social Higor Sousa.

Fizeram se presentes no dispositivo de honra da conferência a Prefeita de Rio Branco Socorro Neri, Secretária de Estado De Assistência Social Direitos Humanos e Políticas Públicas Para as Mulheres Claire Cameli, Promotor do Ministério Público Estadual Almir Cirqueira , Presidente da CIDE Nilzinha Torres e o Secretário Nacional Dos direitos e proteção da pessoa Idosa Antônio Fernandes.

Em sua fala a secretária Claire Cameli assegurou que ainda este ano será liberado o Fundo Estadual do Idoso, onde ficará disponível recursos voltados para melhor atendimento nas politicas públicas voltadas a pessoa idosa além de também ser atendido as deliberações que posteriormente seriam votadas na conferência pelos delegados das regionais do estado.


Por sua vez o Secretário Nacional Antônio Fernandes Costa, enviado do presidente Jair Bolsonaro ao Acre para representar a União, fez o uso da palavra explanando tópicos de suma importância para o desenvolvimento do Estado do Acre:
" Estou vindo ao Acre trazendo um pouco  de alegria e esperança a esse estado  maravilhoso, venho anunciar também o lançamento do Programa Viver  no município de Senador Guiomard, um programa piloto que tem por objetivo a inclusão digital para nossos idosos que tanto tem contribuído para o desenvolvimento Social de nosso povo.  Ressalto ainda que temos a intenção de até o final do ano que vem levar esse programa a todos os municípios do Acre. " Finalizou o Secretário.


Dando seguimento a conferência ouve a eleição dos delegados para participar da Conferência Nacional que acontecerá em Brasília (DF), onde foram eleitos Jonas Lima de Feijó e Roneida Fernandes também de Feijó.

Higor Sousa  delegado de Tarauacá Agradeceu o empenho da Secretária Deise Figueiredo e prefeita Marilete Vitorino que disponibilizaram toda logística necessária para que a equipe chegasse ao evento.
"Agradeço a nossa Secretária Deise e a Prefeita Marilete por sempre acreditarem que só existe uma solução  de se melhorar o Serviço Público , e essa solução é Capacitar os servidores para que desenvolvam atividades que venham a trazer bons frutos para o município."




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO EM ALUSAO A SEMANA DA MULHER