PREFEITURA DE TARAUACÁ POR MEIO DO CREAS E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INTENSIFICA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO EM PREVENÇÃO AO SUICÍDIO E CONVIDA SOCIEDADE PARA CAMINHADA NO PRÓXIMO SÁBADO


A Prefeitura de Tarauacá intensificou ações de prevenção ao suicídio ao longo de todo o mês de Setembro em nossas escolas, órgãos públicos e bairros de nossa cidade .

"Setembro Amarelo"  como é conhecida a campanha  de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.


A equipe de técnicos do CREAS  visitou na tarde desta terça-feira o Instituto Federal do Acre (IFAC) e escolas estaduais do nosso município, ministrando palestras sobre a conscientização da vida  e promovendo eventos que abram espaço para debates sobre suicídio.

Em nosso cenário atual atitudes como essa de  divulgação do tema  "Suicídio" alertando a população sobre a importância da causa , coibem bastante a prática de ações depressivas que venham a ceifar vidas inocentes.

Deise Figueiredo Secretária de Assistência Social agradeceu o empenho de sua equipe designada para as ações e pontuou:
"Quero aqui deixar meus sinceros agradecimentos a toda equipe de técnicos, psicólogos, Assistentes Sociais e demais equipe envolvida nas ações que venham priorizar a vida de nossa juventude. Sabemos que muitas vezes nossos jovens são os que mais sofrem com esse problema, portanto intensificamos a campanha nas escolas para que assim eles possam ver que não estão sozinhos e venham a buscar ajuda conosco ou com seus colegas."


A Secretária convidou também toda sociedade civil e demais entidades para que participem da caminhada de conscientização e prevenção ao suicídio que acontecerá no próximo sábado dia 27 a partir das 16:30 com concentração em frente a Secretaria de Assistência Social na rua Cel. Juvêncio De Menezes .






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO EM ALUSAO A SEMANA DA MULHER