PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA CAMINHADA EM PREVENÇÃO AO SUICÍDIO


A prefeitura de Tarauacá, através das Secretarias de Assistência Social e Secretária de Saúde realizaram na última  sexta feira (27), uma caminhada alusiva a campanha Setembro Amarelo que tem por objetivo unir forças no combate e prevenção ao suicídio .

Estiveram presentes na caminhada os Secretários das respectivas pastas, Deise Figueiredo (promoção social) e Pedro Claver (saúde), além de técnicos do CREAS, Assistentes Sociais, psicólogos, Médicos, enfermeiros,sociedade civil organizada, membros dos desbravadores e alunos do projeto Bombeiro mirim do Corpo de Bombeiros Estadual.


A caminhada percorreu diversas ruas da nossa cidade levando mensagens de solidariedade, conforto e motivação a nossos jovens para que eles repensem em suas atitudes e não lhes façam algo que possa trazer consequências para sua família e si próprio.
Deise Figueiredo fez o uso da palavra durante a caminhada e ressaltou:
" Hoje estamos aqui nessa caminhada que tem por objetivo previnir o suicídio e valorizar a vida. Sabemos que sempre devemos estar atentos a sinais que possam indicar depressão, ou quaisquer anormalidades em nosso cotidiano. Devemos fazer isso incansavelmente pois o foco maior dessa caminhada é a VIDA, e ela é o bem maior que temos portanto não podemos se descuidar . Quando sentirmos que estamos fraquejando,  tomemos a atitude de procurar ajuda e lembrarmos que falar é sempre a melhor escolha e que o Suicídio não é a melhor solução". Afirmou a secretária.

Ao final da caminhada Deise também aproveitou para agradecer a colaboração e o empenho de todos que ali se dedicaram para que a campanhada ocorresse.
" Quero aqui agradecer o apoio recebido por nossa Prefeita Marilete Vitorino, Secretário de Saúde Claver , membros do Desbravadores coordenados pela Creuza, alunos do Bombeiro Mirim e demais envolvidos, pois sem vocês não teríamos abrilhantado essa caminhada. Acredito que o recado tenha sido dado, que todas as instituições aqui presentes irão sempre trabalhar em comunhão para buscarmos melhores alternativas que visem previnir e abolir esses índices de suicídio que tanto tem levado nossos jovens a morte. Reitero que me coloco a inteira disposição para quaisquer situações que necessitem de um cuidado especial como essas, finalizo deixando mais uma vez meu muito obrigado a todos. " Finalizou a secretária.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO EM ALUSAO A SEMANA DA MULHER