I ENCONTRO DE PAIS E ADOLESCENTES ACOMPANHADOS PELO CREAS DE TARAUACÁ


Nesta sexta- feira (31) de maio, ocorreu na sede do CREAS - Centro de Referencia Especializado em Assistencia Social, localizado na rua Floriano Peixoto o I encontro com os pais e adolescentes em conflito com a lei.  Oportunidade em que foi realizado sorteios de prêmios, palestras e oferecido um delicioso café da manhã.

Fizeram se presentes a Secretaria de Assistência Social Deise Figueiredo, coordenadora do CREAS Elivania Marinho, enfermeira Sama, coordenadora de políticas públicas para as mulheres Anísia Aragão e Assistente Social Rosa Maia.

Em sua fala a Secretaria Deise falou do esforço da gestão da prefeita Marilete Vitorino em providenciar um novo psicólogo para a unidade do CREAS, ja que a psicologa da instituição encontra-se de Licença Maternidade, devendo ficar afastada até findar a sua licença..
"Esperamos que já na próxima semana esteja pronto o processo de contratação para que possamos dar o  suporte necessário ao CREAS através de um profissional dessa área. Quero que todos vocês tenham essa casa como um lugar acolhedor  lembrem que seus direitos não podem ser tolhidos pelo fato de terem cometido erros no passado. Infelizmente sofremos com muitas injustiças sociais porém quero pedir que nunca se sintam excluídos, e no que depender de nós estaremos sempre buscando formas de inseri-los no mercado de trabalho". aproveitou para elogiar a ação da equipe Creas e deu as boas vindas a todos os jovens e pais que compareceram ao encontro.

A coordenadora do CREAS Elivania Marinho cumprimentou os presentes dando boas vindas. " Desejo que todos aqui presentes se sintam em casa, que esse é um momento importante para todos nós e que possamos contar sempre um com os outros nesse clima de amor e harmonia."


Na oportunidade foi realizado uma palestra pela enfermeira Sama Figueiredo, sobre saúde pessoal, abordando assuntos como: cuidados pessoais, direitos e deveres que devemos ter com a nossa saúde.
" Ter acesso a saúde é um direito de todo cidadão e o estado tem o dever de assegurar isso. A população deve sempre fazer seus acompanhamentos, testes rápidos e consultas frequentemente pois através desses exames podem ser diagnosticado doenças que quanto antes tratadas tem maior chance de cura."




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO EM ALUSAO A SEMANA DA MULHER