PREFEITURA DE TARAUACÁ JÁ ESTÁ EMITINDO A CARTEIRA DO IDOSO

A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Assistência Social já está cuidando da emissão da Carteira do Idoso, os interessados podem se dirigir a sede da secretaria, localizada na Avenida Antônio Frota, ao lado da Prefeitura.

Carteira do Idoso é o instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais, de acordo com o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03).

A carteira deve ser gerada apenas para as pessoas acima de 60 anos, que não tenham como comprovar renda individual de até dois salários mínimos.

A Secretária Deise Figueiredo, explica os  procedimentos  para emitir sua carteira,"o idoso deve procurar à Secretaria Municipal de Assistência Social. Lá, ele irá inscrever-se no Cadastro Único e receberá o Número de Identificação Social (NIS). Com esse número, o profissional da SMAS poderá solicitar a carteira por meio do sistema Carteiro do Idoso". Afirmou

A Carteira do Idoso traz informações de identificação do idoso e do município em que ele mora e o Número de Identificação Social (NIS), além da foto. O benefício da gratuidade e o desconto no valor das passagens interestaduais aos idosos nos transportes rodoviário, ferroviário, é um direito assegurado pelo Estatuto do Idoso, de 2003.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL PARTICIPA DO ENCONTRO ESTADUAL DE APOIO DOS SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAS

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF