PREFEITURA DE TARAUACÁ REALIZA RODA DE CONVERSA COM IDOSOS DO SCFV


Na manhã desta sexta-feira (21), ocorreu no auditório do CRAS(centro) uma roda de conversa com idosos do SCFV, onde foram debatidos diversos assuntos para possíveis encaminhamentos de deliberações voltadas as políticas públicas para idosos da regional Tarauacá/Envira.

Estiveram presentes uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Feijó, composta pelo Técnico Jonas Lima, presidente do Conselho do Idoso de Feijó Roneida Fernandes, além de funcionárias da Secretaria.
Tarauacá foi representada pela Secretária De Assistência Social Deise Figueiredo, Coordenadora do CRAS Ducy Fontenele, Psicólogo Deivid Silva e assistentes sociais.

Em sua fala Deise Figueiredo falou sobre a importância de se fazer políticas públicas que contemplem a área da melhor idade.
"Em um cenário onde cada vez nosso idosos tem dificuldade de se inserir no meio social a Prefeitura de Tarauacá através do CRAS disponibiliza atividades de dança, música, Teatro, exercícios físicos para que assim tenham uma expectativa de vida melhor e um desenvolvimento saudável. " Afirmou .

Dando seguimento ao uso da palavra, o Técnico em Assistência Social de Feijó Jonas Lima fez uma análise sobre as vitórias que os idosos conquistaram ao longo dos anos..
" Sabemos que em um passado não tão distante  nossos idosos não tinham alguns de seus direitos assegurados, e hoje podemos dizer que melhoramos muito. Não significa que não devemos buscar ainda mais práticas que os beneficiem, mais devemos sim comemorar  tais feitos como:
Emissão de carteira do Idoso;
Passe Livre que garante duas passagens por ônibus totalmente grátis ao público idoso;
Hospital Geral do Idoso sediado em Rio Branco;
Fármacia Popular do Idoso que disponibiliza de medicamentos de uso contínuo exclusivo do idoso;
Leis de preferência de atendimento em bancos, prédios públicos, assentos de Ônibus etc..
Enfim essas são algumas Vitórias já  conquistadas durante os anos . Devemos aprimorar tais práticas para que os serviços que ainda não chegaram até nossa regional possam se viabilizar e fazer parte do nosso meio cotidiano em um futuro não tão distante." Finalizou.

Por fim a Secretária Deise Figueiredo agradeceu a todos os envolvidos e pontuou:
"Agradeço em nome da Prefeita Marilete Vitorino a equipe vinda diretamente de Feijó. Júnior, Roneida e equipe da assistência social . A nossa coordenadora Ducy e todos que aqui estão por juntos estarmos abraçando esta causa tão nobre que é as políticas públicas para nossos idosos."

Ao final da atividade foi servido  um delicioso coffee Break.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO EM ALUSAO A SEMANA DA MULHER