PREFEITURA PROMOVE ENTRETENIMENTO E ACOMPANHAMENTO TÉCNICO PARA GRUPOS DA MELHOR IDADE DO PAIF/CRAS/SCFV

A Secretaria de Assistência Social,mantém uma rotina de ações de integração voltadas para a terceira idade. O objetivo é promover a qualidade de vida dos idosos por meio de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia e sociabilidades, além do fortalecimento dos vínculos familiares e convívio comunitário.

 Na última sexta-feira (31) de maio, aconteceu mais um Encontro Recreativo, no Bairro Senador Pompeu, com os idosos do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). O evento aconteceu na sede do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O grupo  de idosos são acompanhados pelo Centro de Referência de Assistência Social(CRAS)
Foi uma tarde muito animada, onde os idosos dançaram muito forró,ao som de Japão dos teclados.

À Secretária de Assistência Social Deise Figueiredo se fez presente durante toda atividade e falou da importância desse momento para todos. " Para nos é muito gratificante está incentivando práticas que promovam uma melhor qualidade de vida para nossa população. Sabemos que muitas das vezes nossos idosos se tornam sedentários e não desenvolvem atividades físicas, tudo isso ocasionado muitas vezes por falta de incentivo do poder público.  E por isso agradecemos a prefeita Marilete Vitorino por proporcionar cada vez mais práticas que tanto contribuem para o bem estar de nossa população." Afirmou a secretária.
Em depoimento alguns idosos relatam que, antes de frequentar as atividades, sofriam de depressão, devido ao isolamento, e depois que começaram a visitar e participar das atividades se sentem muito melhor.
Deise aproveitou para convidar o público a participarem das atividades.
" Todas às sextas-feiras realizamos oficinas de dança no SCFV e Centro do Idoso, você que tenha interesse pode comparecer a partir das 15:00  horas, na Rua Benjamim Constant próximo à escola Rilza Maria no bairro da Praia".

Além da dança o SCFV oferece a seus usuários: palestras, lanches, oficinas de música, capoeira, atividades recreativas entre outros serviços.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO EM ALUSAO A SEMANA DA MULHER