PREFEITURA E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TARAUACÁ REALIZAM CAMINHADA EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

A prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira, 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, uma caminhada de conscientização ao enfrentamento e a erradicação do trabalho infantil pelas ruas do município.

 Participaram desta atividade a Secretária de Assistência Social, Deise Figueiredo, Coordenador do PETI Amarildo, toda equipe de trabalho incluindo os profissionais do CRAS, SCFV, SEMPS e CREAS, bem como os jovens integrantes do projeto Guarda Mirim e Bombeiro Mirim, com supervisão da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


Deise Figueiredo Secretária se fez presente e destacou:
"Quero deixar claro que não somos contra ensinar uma criança a realizar tarefas domésticas. Somos contra as nossas criancas deixarem de estudar, brincar, para fazerem trabalhos de adulto. Por isso a coordenação do (PETI) na pessoa do Amarildo vem desenvolvendo o trabalho no combate à essas práticas ilegais de trabalho infantil." Afirmou.




Por fim a Secretária externou seus sinceros votos de agradecimento em nome da excelentíssima prefeita Marilete Vitorino.
" Agradeço a todos os envolvidos em nome da nossa prefeita Marilete Vitorino. Parabenizo a equipe da Guarda Mirim, Bombeiro Mirim, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar pelos belos projetos sociais em nosso município. De forma especial à policial Halida Prado que tem notória dedicação à causa. Solicitando que cada cidadão presente, "vista a camisa" da proteção à criança e adolescente, levando adiante as informações repassadas durante o trajeto da caminhada."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO EM ALUSAO A SEMANA DA MULHER