SECRETÁRIA DEISE FIGUEIREDO PRESIDE REUNIÃO DO COEGEMAS EM RIO BRANCO ACRE

SECRETÁRIA DEISE FIGUEIREDO PRESIDE REUNIAO DO COEGEMAS  EM RIO BRANCO ACRE

Cumprindo agenda na capital a Secretária Deise figueiredo presidiu nesta sexta feira,  duas importantes reuniões, sendo na parte da manha com o COEGEMAS (Colegiado Estadual De Gestores Municipais Em Assistência Social) e a tarde com a CIB(Comissão  De Intergestores Bipartite)
.
Para Deise, o encontro que contou com gestores de 18 municípios do estado é de suma importância para levar as principais problemáticas que os municípios encontram.
" Tivemos discussões essenciais acerca das Políticas do SUAS. Dentre elas a retomada dos cofinanciamentos entre Estado e Municipios para ajudar os Abrigos de Idosos, Centro Pop(Rio Branco) Abrigos Infantis, Benefícios Eventuais, dentre outros. Bem como a problemática da acolhida dos imigrantes venezuelanos, haitianos e argentinos nas cidades fronteiriças." Afirmou a secretária.
Logo após o debate no COEGEMAS com as Secretárias Municipais  de todo o  estado, as deliberações jogam apresentadas à  CIB ( Comissão Intergestora Bipartite) e após longo debate, foram feitos os encaminhamentos necessários para cada problemática. Vale ressaltar que alem dos conselheiros da CIB, estava tambem presentes vários técnicos da SEASDH ( Secretaria de Estado De Assistência Social e Desenvolvimento Humano e da Mulher)

O período da tarde foi marcado por um debate forte amplo onde o  SUAS saiu fortalecido e  conseguiu avançar bastante nas negociações para melhoria dos municípios.

 Deise Figueiredo agradeceu o empenho de seus colegas na reunião com a CIB e pontuou:
" Agradeço a todos meus colegas secretários, por juntos estarmos buscando o melhor para nossos municípios.  Com isso o SUAS sai fortalecido e a população só tem a ganhar". Finalizou a Secretária.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECADASTRAMENTO E FISCALIZAÇÃO NO PROGRAMA BOLSA FAMILIA

SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ATRAVÉS DO SCFV REALIZA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO COM GRUPO DE IDOSOS DO PAIF

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATO EM ALUSAO A SEMANA DA MULHER